domingo, 29 de junho de 2014

Abobrinha recheada (receitinha da Ana)

Hoje a receita é de uma menina linda que tem os gostos muito parecidos com os meus: gatos, comidinhas lights e ciências biomédicas. Conheci a Ana na faculdade de Biomedicina e pelo facebook descobrimos os dons em comum.Ela sempre faz umas gostosuras e hoje eu pedi a ela permissão para postar aqui uma receitinha super fácil dela.


Vou colocar aqui do jeito que ela me passou:
"A abobrinha vc parte no meio, coloca dentro de um saco plástico e leva ao microondas de 5 a 6 minutos, eu coloquei 6 - mas acho q deveria ser 5, deixa esfriar e retira a polpa, que vc deverá picá-la, misturar c/ pão picado + tempero a gosto, tudo misturado numa frigideira c/ margarina, aí depois disso vc recheia as cascas da abobrinha, salpica com queijo ralado e cheiro verde e azeite e volta pro microondas por uns 30 segundos para servir quentinho. Como eu tinha carne moída pronta, misturei um pouco no recheio."
Parece muito gostoso, não é? E pela foto a gente vê que ela fez também uma variação usando berinjela.
Vou fazer na minha casa essa semana mesmo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sopa cremosa de legumes

O friozinho chegou! E com ele a vontade de comer a noite. Os restaurantes estão cheios de opções de caldos mega calóricos com muito bacon e linguiça. Claro que caldos são gostosos, mas cuidar da saúde é importante demais. Como eu já estava um pouco enjoada da sopinha comum de legumes, resolvi inovar nessa e ficou uma delícia!
Não reparem na qualidade da foto porque foi tirada do meu humilde celular... hahahahahahaha

Vamos lá preparar essa delícia então?

Ingredientes

Não tem quantidade certa, fui picando tudo até dar a quantidade de uma panela média
- um pouco de vagem picada
- 1 cenoura picadinha
- 1 cebola picada em quadradinhos
- 1 dente de alho amassado
- um pouco de abóbora cabotian com casca picada (tem que lavar muito bem antes né, galera)
- um pouco de couve flor picada
- um pimentão verde pequeno picado
- uma abobrinha pequena picada
- folhas de rabanete picadas ( só usei essas folhas pq são muito nutritivas e eu não queria jogar fora após fazer uma salada de rabanetes)
- um pouco de batata baroa (mandioquinha) picada
- um tomate picado com casca e tudo
- cheiro verde a gosto
- 2 colheres de sopa de aveia 

Você pode usar os legumes que tiver em casa e mais gostar. Eu coloco todos que tem na geladeira. Sim, sou gulosa! Kkkkkkkkkkkkk

Modo de fazer

Refogue o alho e a cebola em uma panela de pressão com um pouquinho de óleo e deixe dourar um pouquinho. Acrescente sal a gosto (eu uso um misturinha de temperos feita em casa) e os legumes picados, com exceção do tomate e do cheiro verde. Coloque um pouco de água e feche a panela e aguarde chiar. após começar o chiado da panela de pressão espere 8 minutos e desligue o fogo. Quando a pressão sair, abra a panela. Coloque em um liquidificador o tomate picado, um pouco do cheiro verde e um pouco da sopa com um pouco de caldo. Eu catei os pedacinhos de abóbora para colocar no liqui pra ficar bem cremosinha a minha sopa. Coloque a aveia também no liquidificador. Não, sua sopa não vai ficar com gosto de mingau de aveia nem de vitamina de aveia, pode colocar tranquilo. Bata bem e acrescente na sopa. Volte tudo ao fogo e deixe cozinhando mais um pouco, mas sem a tampa. A sopa vai ficar bem cremosinha e aí já estará pronta. ao servir coloque um pouco de cheiro verde sobre a sopa. Até o meu marido que é chato pra comer coisas lights gostou! Desculpe, Fran mas eu tinha que falar de você.
É só isso! Façam e me contem se gostaram.
Beijos da Fabi!