sábado, 14 de dezembro de 2013

Mini bolo integral e diet de banana com laranja (sem lactose)

Oi, gente!!!

O blog ainda está em construção, por isso esse visual apagadinho, sem nada.Mas como muita gente está me pedindo as receitinhas vou começar a postar algo para vocês.
Minha história é a seguinte: Esse ano tomei vergonha na cara e comecei a reeducação alimentar junto com atividade física. Antes disso já tentei milhares de dietas malucas e sérias, com remédios e sem remédios. Perdia no máximo uns 10 kg e depois engordava o dobro. A verdade é que sempre gostei de comer bem e quando saía da dieta enfiava o pé na jaca. Dessa vez, para isso não acontecer, eu estou comendo de tudo. Sim, tudo mesmo! Só que ao invés de industrializados ou fast food eu mesma estou cozinhando para mim. Desse modo, posso escolher os ingredientes mais saudáveis e que me fazem bem. Você deve estar pensando: "Ah, mas eu não tenho tempo de cozinhar!". Pois eu também não tenho. Minha vida é uma loucura! Emprego, faculdade, iniciação científica, academia, curso de inglês, marido, dois gatinhos e uma casa pra cuidar. Se eu dou conta, você também dá! Por isso as minhas receitas são super fáceis e rápidas, coisa de quem não quer morar na cozinha eternamente.
E para começar vou postar uma receita de um bolinho muito gostoso que fiz hoje. 5 minutinhos e já está pronto! nham nham!

Mini bolo integral e diet de banana com laranja (sem lactose)

 

Ingredientes:

1 ovo levemente batido
1 colher (sopa) de óleo
Suco de meia laranja
2 colheres (sopa) rasas de adoçante culinário (essa quantidade pode variar dependendo da marca)
Canela em pó
5 colheres (sopa) de trigo integral
1 colher (café) de fermento em pó
1 banana caturra cortada em rodelas


Modo de fazer:


Misture o ovo, o suco de laranja, o óleo,uma pitada de canela em pó  e o adoçante batendo levemente com um garfo. Acrescente o trigo integral, misturando, e depois o fermento em pó (sem bater muito). Por último acrescente as rodelas de banana e finalize com uma pitada de canela em pó por cima. Leve ao microondas por 3 minutos.Eu fiz em uma vasilha de vidro. Serve duas a três pessoas que comem educadamente hahaha.
Fica super cremoso e molhadinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário