domingo, 11 de maio de 2014

Happy hour saudável

Ontem recebi visitas em casa para beber uma cervejinha e jogar conversa fora. Apesar da cerveja engordar muito, de vez em quando não tem como fugir dela. E se não exagerar e não for algo feito como cotidiano pode sim! O importante é prestar atenção no que se come enquanto está bebendo. Evite frituras, alimentos calóricos e inclua alimentos crus e cheios de fibras.
Dá uma olhadinha no que eu fiz! O pessoal adorou!

1- Os espetinhos de legumes além de saudáveis são super fáceis de fazer. É só cortar alguns legumes e queijo branco e colocar tudo no palito. Eu usei pimentão amarelo, pepino japonês, tomate cereja, queijo branco, azeitonas e manjericão. Fui alternando o que colocava em cada palito. O de tomatinho com manjericão e queijo fica divino! Por cima eu joguei um fio de azeite.E o melhor de tudo: nem precisa acrescentar sal! O sabor dos legumes fica muito realçado
2- Os tomates cereja recheados ficam saborosíssimos! Basta cortar a tampinha do tomate, retirar as sementes e por dentro colocar esse recheio feito de uma mistura de pesto e cream cheese light. Não sabe fazer pesto? Fácil, fácil! Junte um punhado de folhas de manjericão, salsinha e cebolinha, uns dois dentes de alho, uma pitada de sal e coloque no mixer ou liquidificador. Vá batendo e acrescentando aos poucos azeite em fio, ate virar uma creme. Vc pode usar o pesto pra tudo, eu amo demais. hehehehe
3- No cantinho da segunda foto tem antepasto de berinjela. Eu gosto muito disso! Vc pica uma berinjela em cubinhos e leva ao microondas em uma vasilha tampada com plástico filme com alguns furinhos por uns 10 minutos. Espere esfriar e acrescente alho picado, cebola picadinha, pimentão verde, amarelo e vermelho picadinho, azeitonas picadas, pimenta síria, zatar e sal. Regue com azeite virgem e deixe na geladeira de um dia para o outro para pegar gosto. Fica ótimo com torradas.
        Eu e meus amigos gostamos muito de pimenta em tudo, por isso essa aparece aí na foto.
        E aí, gostaram das dicas de boteco saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário