domingo, 23 de fevereiro de 2014

Frango empanado (assado)

Eu adoro coisas empanadas, tanto carnes quanto legumes. Mas abandonei as frituras da minha vida e fiquei pensando em como substituir isso. Aí fiz essa misturinha e resolvi assar pra ver como fica. Ficou uma delícia! Lógico que não vai ficar muito crocante como o frito, mas fica muito bom e tem uma certa crocância.

Na receita não coloquei quantidades porque fiz no "olhômetro", mas não tem erro: é só misturar  tudo que dá certo.





Ingredientes:

filé de peito de frango
iogurte natural
mostarda
sal a gosto
biscoito cream cracker integral
linhaça
farelo de trigo
orégano

Modo de fazer:

Tempere os filés de frango com sal e misture com o iogurte e a mostarda. Deixe descansar pelo menos umas duas horas pra pegar gosto. A parte, triture o biscoito integral e misture com a linhaça, o farelo de trigo, uma pitada de sal e orégano. Eu usei o multiprocessador. Passe os filés de frango nessa farofinha, coloque em uma forma e leve para assar em forno quente por uns 20 minutos. O tempo vai depender do seu forno.


2 comentários:

  1. A Fabi me salvando de novo, eu que evito ao máximo fritura vou fazer a receita. Valeu a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz acho que meio kilo aqui em casa. Mas como só eu como, sobrou demais, aí coloquei na geladeira e usei o resto pra rechear sanduíche natural que levo pra facul. Acho que vc vai gostar assim tb!

      Excluir