sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gordices de final de semana: hambúrguer saudável e pipoca sem óleo



Chega final de semana e bate aquela vontade de comer coisa que não pode. Mas aqui você pode sim! É só fazer do jeito certo.Você vai ver que delícia fica esse hambúrguer e como fica crocante a pipoca. E tudo muito fácil de fazer, porque eu não sou obrigada a passar o fim de semana cozinhando! hahahahaha

Hambúrguer de carne com cenoura



 

Ingredientes:

meio kilo de carne moída (eu usei patinho)
meia cebola picada em pedacinhos pequenos
cheiro verde picadinho
1 cenoura ralada
5 colheres de sopa de farelo de aveia
1 dente de alho amassado ou picado bem pequenininho
temperos a gosto (eu uso chimichurri, mas você pode usar as ervas que gostar e tiver em casa)

Modo de fazer:

Misture tudo! Difícil né? kkkkkkk
Forme os hambúrgueres com a mão e frite os dois lados em uma frigideira antiaderente apenas untada com o mínimo de óleo. Use o fogo baixo se você não quer que o interior fique cru.
Aí é só montar como você quiser. Eu coloquei dentro de duas fatias de pão de forma integral light, alface, tomate, maionese de limão (receita aqui ) e cebolinha picada.
Ai, deu fome, quero comer de novo! kkkkkkkkkkkkk


 

Pipoca de micro ondas sem óleo 

Você vai precisar usar um recipiente de vidro. Acrescente 50mL de água, e se você for usar sal, pode colocar na água. Eu não uso, tudo que posso eu como sem sal. Você também pode acrescentar orégano ou outra erva seca que gostar. Adicione um pouco de milho de pipoca ( a quantidade é no olhômetro mesmo, eu nunca medi) e tampe o recipiente com plástico filme. Faça alguns furinhos no plástico filme para o vapor sair. Leve ao microondas por 8 a 10 minutos, dependendo da potência. A partir da segunda vez que você fizer já vai saber qual o tempo ideal para o seu microondas que estoura todos o milho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário