terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tomate assado

A receitinha de hoje é super mega fácil e ainda dá tempo de fazer para o almoço! Esse tomate assado fica muito gostoso e é ideal para acompanhar massas ou carnes. 
Tudo que você vai precisar são alguns tomates, azeite, sal, ervas finas
Primeiro, corte a "tampinha" dos tomates e retire o miolo com o auxílio de uma colher. Vai ficar assim:

*Por favor, não olhem para esse tabuleiro horroroso que usei kkkkkkkkkkkkk
Depois, salpique um pouco de sal em cima de cada tomate. Eu usei sal do himalaia, é muito mais mineralizado e saudável.
Regue cada tomate com um fio de azeite e por último jogue ervas por cima. Eu usei orégano, tomilho e salsinha desidratados. Você pode usar os que tiver em casa. Se quiser pode usar pedacinhos de alho também.
Por último, é só levar para assar por alguns minutos, até que ele fique um pouco tostadinho. Infelizmente não tenho fotos do meu pronto.
Não tá afim de usar o forno? Pode fazer na grelha também! Fica uma delícia
E sabe aquele miolinho dos tomates que sobrou? Eu bati tudo no liquidificador, coei e fiz um molho de tomate delicinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário