domingo, 19 de janeiro de 2014

Legumes gratinados

Se você já está enjoado de comer os seus legumes da mesma forma todos os dias esta pode ser uma boa opção. Além de ser um prato bonito e rápido de fazer.
Você pode variar os legumes que usar. Eu peguei os que eu tinha na geladeira, mas você pode usar os que mais gostar. Já tentei várias outras combinações e todas ficaram gostosas.

Ingredientes:

Uma cenoura
Uma abobrinha
Um pimentão
Uma cebola
Um tomate
Um inhame
Uma batata doce
Queijo parmesão
Orégano ou tomilho

Modo de fazer:

Lave bem e descasque a cenoura, a cebola, o inhame e a batata doce. Pique todos os legumes em fatias, como na foto a seguir:
 Arrume as fatias de legumes em um refratário, alternando os tipos de legumes



Adicione queijo ralado. Eu usei queijo parmesão, mas não o de pacotinho. Usei aqueles que vem em pedaço e a gente rala em casa. Você pode usar o tipo de queijo que tiver em casa. Por cima coloque o orégano. Como eu estava sem orégano em casa, eu usei tomilho fresco.

Coloque papel alumínio por cima e leve para assar até dourar






6 comentários: